Projeto Crescer

crescer

O Projeto Crescer nasceu em 2007 por iniciativa do Sindimol, que concedeu a gerência do projeto para a Associação Feminina do Sindimol – Afemol. O foco do projeto são filhos de funcionários do setor moveleiro com idades entre sete e onze anos.

O Crescer, que é pioneiro na categoria patronal no Estado, atende a aproximadamente 400 crianças da região do Canivete, onde se localiza a sede da instituição, com atividades de socialização, como informática, oficinas, comemoração de datas especiais, visitas técnicas, além da inclusão da comunidade através de visitas de profissionais ao Projeto e realização de cursos para famílias.

Na sede do Sindimol há ainda, a atenção voltada as práticas esportivas com o Projeto Atleta do Futuro. Crianças com idades entre sete e dez anos participam das modalidades vôlei, natação e futebol. A preocupação que o Sindimol tem com o contexto em que está inserida levou desde 2007 o sindicato a oferecer uma estrutura para que as crianças desenvolvam suas habilidades.

O projeto é mantido pela contribuição dos associados, recursos do Fundo para Infância e Adolescência (Fia) e por eventos filantrópicos realizados pela Afemol.