15 ago 2019

Afemol é finalista do Prêmio Mulheres do Amanhã 2019

Dentre as finalistas do Prêmio Mulheres do Amanhã, na categoria Terceiro Setor, promovido pela ArcelorMittal Tubarão, está a presidente da Associação Feminina do Sindimol (Afemol), Estefani Lopes Machado Andrade. Estefani foi indicada ao prêmio por representar as ações desenvolvidas pelas mulheres da Afemol, em especial o “Projeto Crescer”, inscrito na premiação.

Criada em 2016 a Afemol realiza ações voltadas ao atendimento de crianças e adolescentes moradoras do bairro Canivete e região. Estefani diz não ter palavras para explicar o que significa esse momento, não apenas para ela, mas sim para Afemol como um todo. “Não tenho palavras! Afinal estou representando o Projeto Crescer da Afemol, um projeto desenvolvido por várias mulheres que se doam para fazer a diferença na vida das crianças que estão no projeto! Essa indicação é de todas nós”, explica Estefani.

As vencedoras em cada categoria serão conhecidas no dia 5 de setembro de 2019, após processo de escolha realizado por uma mesma banca julgadora.

O prêmio:

O concurso tem como objetivos identificar e homenagear negócios, iniciativas, ações ou projetos implantados pioneiramente no Espírito Santo, há até cinco anos, conduzidos exclusivamente por mulheres capixabas e que gerem transformações sociais, econômicas ou ambientais. O prêmio foi lançado no final de abril e se destina às mulheres maiores de 18 anos, residentes no Espírito Santo e que estejam à frente de negócios/projetos (com ou sem fins lucrativos).

A vencedora de cada categoria receberá um cartão-presente, a ser usado em qualquer estabelecimento, no valor de R$ 5 mil. Todas as finalistas farão curso com abordagem econômica e financeira ministrada pela Fundação Dom Cabral.

A escolha das vencedoras considerará atributos como criatividade do projeto, sua sustentabilidade, impacto, qualidade e clareza do material apresentado e potencial de transformação.