17 out 2019

Alunos do Instituto Federal de Carlos Chagas em MG visitam Polo moveleiro de Linhares

Alunos dos cursos técnicos em Segurança do Trabalho e Informática para Internet do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, na cidade Carlos Chagas, visitaram o polo moveleiro de Linhares nesta quinta-feira. O objetivo da visita, segundo o professor Charles Sampaio, responsável pela vinda dos alunos, foi conhecer os processos internos produtivos que envolvem os cursos feitos pelos alunos.

A primeira parada foi na sede do Sindimol onde os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a história do setor moveleiro em Linhares, desde a década de 60 até os dias atuais, além de conhecer a história e importância do Sindimol para o setor.

Além de Charles também fizeram parte da comitiva o professor Edicarlos Santana do curso de segurança do trabalho e o assistente do polo UAB de Carlos Chaga Áureo Coutinho. Edcarlos disse que “para os alunos é importante esse tipo de visita para desenvolver o conhecimento prático de toda teoria que é aplicada em sala de aula, abordando pontos que só a prática do dia a dia possui”.