20 jun 2013

Asfaltamento da via de acesso ao polo moveleiro de Linhares muda rotina do setor

As indústrias moveleiras que compõem o polo empresarial do bairro Canivete, Linhares, comemoram mais um avanço. No dia 20 de maio, foi iniciada a segunda etapa das obras de asfaltamento da Avenida dos Moveleiros, principal via de acesso de empresários, colaboradores, fornecedores e clientes das 20 indústrias de médio e grande porte instaladas no polo.

O projeto, cujo investimento é superior a R$ 2,7 milhões, contempla obras de drenagem, pavimentação, instalação de ciclovia, sinalização, canteiro, rotatória e paisagismo. Na primeira etapa das obras foi executado o asfaltamento de um trecho de 1.3 quilômetros.

Realizada pelo Governo do Estado em convênio com a Prefeitura de Linhares, a obra está prevista para ser concluída no início de julho deste ano.

Para o presidente da Associação do Polo Empresarial do Canivete – Apec, João Carlos Bergamin, a realidade das empresas é outra após o início das obras. “Convivíamos com problemas tanto em época de chuvas quanto na seca. As condições da estrada comprometiam uma série de atividades, inclusive a de vendas. O investimento foi fundamental para o desenvolvimento do setor”, afirma.

O presidente do Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do Espírito Santo – Sindimol, Almir Gaburro, comemora o reinício das obras. “Estamos muito satisfeitos com a conclusão da primeira etapa do projeto e felizes com a retomada das obras. Este investimento trouxe mais mobilidade para toda a cadeia que movimenta o setor moveleiro do município”, destaca.