19 mar 2018

Associados do Sindimol Visitam Placas do Brasil

Visando fortalecer ainda mais as parcerias e oferecer aos seus associados novas oportunidades de negócios, o Sindimol, em parceria com o SEBRAE/ES, promoveu no último dia 15 de março uma visita técnica às instalações da Placas do Brasil S/A, fabricante de chapas de MDF que está instalada na região norte do Espírito Santo, no município de Pinheiros.

Participaram da missão 22 empresários e parceiros do setor, que puderam conhecer de perto a estrutura da fábrica, que é fruto da iniciativa do Sindimol juntamente com um grupo de empresários capixabas, que investiram aproximadamente R$400 milhões no projeto.

A estimativa é que em abril sejam feitos os primeiros testes, e que a comercialização inicie em maio, criando novas oportunidades e inserindo na cadeia produtiva do setor moveleiro do Espírito Santo um dos seus mais importantes elos. A fábrica terá uma capacidade de produção mensal de 25 mil metros cúbicos de MDF cru ou até 12 mil metros cúbicos mensais de MDF revestido.