Notícias

27 abr 2021

Cimol completa 30 anos

A Cimol Móveis, que começou suas atividades em abril de 1991, completou 30 anos. A empresa nasceu do desejo de Ademilse Guidini de empreender. Mas a diferença está no fato de Guidini não ter vindo do chão de fábrica e sim do trabalho com o mercado. “Como representante comercial de indústrias de Linhares (ES) ele identificou uma demanda grande para guarda-roupas de 10 portas e, encontrou no cunhado Nelson Massucatti e na irmã Anair Guidini Massucatti os parceiros ideais desta jornada”, relembra Vitor Guidini, filho do fundador e diretor comercial da Cimol, que destaca que o começo, a exemplo do que acontece com a maioria das empresas, foi acanhado num barracão de 300 metros quadrados e sete funcionários, que produziam entre 10 e 15 roupeiros por mês. “Por conta disso, atendíamos apenas clientes no próprio Espírito Santo e em Minas Gerais”, acrescenta.

Para superar os desafios de empreender num país com tanta instabilidade como o Brasil, os sócios se mantiveram coesos e sempre contaram com equipe dedicada. Segundo Vitor Guidini, a empresa passou por vários momentos complicados, mas ganhou musculatura para encarar os próximos 30 anos. “Hoje a Cimol está instalada em área com 38 mil metros quadrados, sendo 19 mil metros construídos, conta com 150 colaboradores diretos e mais 50 indiretos e produz mais 40 mil peças/mês”, nos conta com orgulho o diretor comercial. Além disso, segundo ele, o parque fabril está equipado com tecnologia de ponta.

Tudo isso permite que a empresa mantenha clientes nos principais estados brasileiros e ainda exporte para África e América Latina. “Temos orgulho de fazer parte do polo de Linhares e de contribuir com o desenvolvimento do município e do Estado”, pontua Vitor Guidini. Aliás, esse sentimento de união no polo fez com que Ademilse Guidini fosse presidente do Sindimol por três gestões, de 2005 a 2011, e depois de 2017 a 2020.