13 out 2014

Diversão garantida no Dia das Crianças do Projeto Crescer

1

Um sucesso: assim foi avaliada a comemoração pelo Dia das Crianças do Projeto Crescer. A ação, realizada por acadêmicos do curso de Administração da Faculdade Pitágoras, em parceria com a Afemol e o Sesi, garantiu a diversão de mais de 200 crianças da região do Canivete.

A programação contou com gincanas, oficinas de pintura de rosto, animação com música e palhaços, distribuição de lanches e brindes, entre outras atividades. Não faltou doces e brinquedos às crianças, que divertiram-se durante toda tarde do sábado (12).

Para a presidente da Afemol, Márcia Peroba, o evento confirmou a importância da união e da solidariedade em ações sociais. “Todos os anos, a Afemol se une ao Sesi para comemorar o Dia das Crianças.  Desta vez, fomos agraciados por uma iniciativa do 8º período do curso de Administração, que visando a importância da prática voluntária para a vida e profissão, se mobilizou para realizar o Dia das Crianças. O resultado não poderia ser melhor: um belo sorriso no rosto de nossas crianças, que certamente tiveram um momento inesquecível”, declara a presidente.

Os organizadores do evento, Pablo Henrique Boldrini e Geise Marinho Cavassana, falaram da importância do evento para a formação profissional. “A realização de um trabalho voluntário em parceria com um projeto tão respeitado como o Crescer, marca o encerramento de quatro anos de esforço e trabalho duro para a conclusão de um curso superior. Além de todos os benefícios para as crianças, a ação foi uma ótima oportunidade de divulgação dos projetos das várias empresas da nossa região, uma vez que os alunos de Administração estão inseridos no contexto empresarial. A dedicação a uma causa social tem o poder de proporcionar ao voluntário capacitações e competências muito valorizadas pelo mercado de trabalho”, destacam.