11 set 2019

Empresários associados ao Sindimol participam de workshop para discutir o desenvolvimento do Setor Moveleiro

Os empresários do setor moveleiro associados ao Sindimol participaram nesta terça-feira, dia 10, do workshop: Plano de Desenvolvimento do Setor Moveleiro. O evento foi promovido pela Findes, por meio da Câmara Moveleira, e teve como objetivo discutir os rumos do setor nos próximos anos. Nas palavras do Consultor Marcos Antonio Batista “Mobilizar para transformar a cadeia do setor moveleiro e entender as transformações da nova era  e se posicionar frente as novas economias, no sentido de processos, governanças, designer, mão de obra e transformação digital”.

Luiz Rigoni, Presidente da Câmara Setorial Moveleira, diz que o setor não tem um projeto para servir de norte e esse é o papel do workshop, “traçar os caminhos rumo ao futuro, principalmente para quem quer caminhar na Indústria Moveleira seja ela Micro ou Média,  espero agora ter informações para essas orientações”.

O presidente do Sindimol, Ademilse Guidini disse que a discutir o futuro do setor é necessário até mesmo para sobrevivência das empresas. “Construir uma visão de futuro é motivo de sobrevivência, não só para o setor moveleiro, mas para todos que estamos neste mercado competitivo e com constantes evolução. Evoluções essas que ocorrem tão rapidamente que as empresas não conseguem acompanhar. É muito importante  discutiro futuro de nosso setor”, ressalta Guidini.

Além de empresários também participaram do workshop representantes do Sebrae, Bandes e Senai.