14 mar 2012

Começam as obras de asfaltamento da via de acesso ao Pólo Moveleiro de Linhares

A partir de hoje, 27, os empresários e colaboradores das indústrias que compõem o Polo Empresarial do Canivete vão conviver com um período de realização de um sonho. É que começaram as obras de asfaltamento das vias de acessos as fábricas que estão instaladas no local.

A cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para a realização da obra ocorreu na manhã de segunda-feira, 26, com a presença do vice-governador, Givaldo Vieira, o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, o vice prefeito, Paulo Joaquim do Nascimento. O Sindimol foi representado por sua diretoria e dezenas de empresários associados que foram comemorar o acontecimento.

A obra está prevista para ser concluída em um prazo de quatro meses e vai custar R$ 2,7 milhões. Deste total, o governo do estado participa com R$ 2,5 milhões e a Prefeitura de Linhares com o restante.

O presidente do Sindimol, Almir Gaburro, abriu o evento agradecendo ao governo do estado, ao prefeito e ao vice prefeito a realização da obra. “Há anos solicitamos da administração publica que olhasse para este nosso problema. Isto porque, há anos, convivemos com as consequências de uma estrada que não era proporcional ao crescimento de nosso polo moveleiro. Até agora quem transita por este caminho é obrigado a conviver, em dias de chuvas, com a lama e, em dias de sol, com muita poeira. Uma situação difícil para nossos colaboradores e empresários que diariamente convivem com este problema. E também para nossos clientes e fornecedores que chegam de todas as partes do país para visitar nossa cidade, conhecer nosso polo e fazer negócio com nossas empresas. É por isto que neste momento só temos que agradecer ao poder publico, e em especial ao prefeito Guerino Zanon, que entendeu nossa dificuldade e nos apoiou na busca por uma solução,” disse Gaburro.

Emocionado, o vice prefeito e ex presidente do Sindimol, Paulo Joaquim do Nascimento, lembrou do início do polo moveleiro de Linhares. Foi em sua gestão, no ano de 1996, que um grupo de 17 empresários do setor se reuniu e adquiriu a área de 1 milhão de metros quadrados onde hoje estão instaladas várias industrias e a sede do Sindimol. “A partir desta obra vamos apresentar uma nova cara aos clientes e fornecedores que vem de toda parte do Brasil e do mundo para visitar nossas empresas”, disse Nascimento.

De acordo com o prefeito Guerino Zanon, a obra vai facilitar de acesso a centenas de trabalhadores ao local de trabalho. “Eu tinha vergonha quando passava aqui e via as condições em que os funcionários das fábricas precisavam enfrentar para ter acesso ao trabalho. Agora isto vai mudar”, disse o prefeito.

O vice governador do Estado, Givaldo Vieira, encerrou a cerimônia falando da importância da parceria entre as prefeituras e a administração estadual e os deputados representantes de Linhares na Assembleia Legislativa para viabilizar a realização de obras para o município como o asfaltamento do polo moveleiro. Segundo ele, a via a ser construída terá ciclovia e área para pedestre para garantir um transito seguro.