20 maio 2015

Estudantes de Montanha visitam o polo moveleiro de Linhares

DSC05495p

O Sindimol recebeu, na manhã desta quarta-feira (20), um grupo de estudantes da EEEM “Dom José Dalvit”, do município de Montanha. Os alunos do ensino médio e técnico nas áreas de administração e informática foram recebidos com um café da manhã seguido de uma palestra de apresentação do Sindimol, ministrada pelo secretário executivo do Sindicato, Edmilson Supelete.

Na ocasião, o grupo com cerca de 90 alunos conheceu a história do Sindimol, a importância do polo moveleiro de Linhares para a economia do país e os principais conceitos que norteiam as atividades do Sindicato: associativismo, união e desenvolvimento sustentável.

Após a apresentação, os estudantes percorreram a sede do Sindicato. Conferiram a obra da nova sede do Sindimol e foram recebidos com muita música pelas crianças do Projeto Crescer. Na sequência, fizeram um tour pela Avenida dos Moveleiros, (via de acesso ao polo), a fim de conhecer as fábricas instaladas no local.

Para finalizar a programação, os alunos se dividiram em três grupos e conheceram as fábricas ACP Móveis, Móveis Perfil e Móveis Rimo.