1 out 2020

FINDES apoia campanha do Outubro Rosa

Hoje, 1º de outubro, inicia o movimento “Outubro Rosa”, uma das campanhas mais populares do mundo, que chama a atenção para a importância da detecção precoce do câncer de mama. A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Conselho Temático de Responsabilidade Social (Cores) apoiam todas as iniciativas que ajudam a educar, prevenir, diagnosticar precocemente e tratar a doença.

A primeira presidente mulher da Findes, Cris Samaroni, destaca a importância deste movimento na vida das mulheres e de toda a sociedade. “Primeiramente, como mulher, eu sei da importância da detecção precoce do câncer de mama. E como presidente da Federação, vejo a importância de ser voz e alertar sobre os riscos da doença e incentivar para que a mulheres procurem manter a rotina de consultas e exames preventivos em dia. Além disso, a Findes entende a importância de apoiar esse movimento. As doações são imprescindíveis para o melhor funcionamento de exames e também para o tratamento da doença”, disse Cris Samorini.

O Sesi-Cultura, também engajado com essa causa, lança uma live especial em prol do Outubro Rosa. Bailarinas da Cia Sesi de Dança, musicistas da Orquestra Camerata Sesi e cantoras convidadas participarão de uma live que marcará a abertura oficial do movimento Outubro Rosa deste ano. Com criação e direção do gerente de Cultura do Sesi-Findes, Marcelo Lages, a live está marcada para às 19h, do dia 1º de outubro. Os cenários serão os principais pontos da Grande Vitória. O evento será transmitido pelo canal Camerata Sesi: www.youtube.com/c/CamerataSesi e também em todos os canais da Secult e do Governo do ES (Facebook, Instagram,  YouTube e TVE)

Levando em consideração que o câncer de mama é um dos maiores causadores de morte de mulheres no Brasil e no mundo, a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), e a campanha “Juntos pela Mama”, uma iniciativa de médicos e empreendedores do estado, buscam conscientizar a sociedade para realizar melhorias efetivas na infraestrutura de atendimento dos hospitais, Santa Rita e Santa Casa de Misericórdia, ambos de Vitória.

Fonte: Findes