7 abr 2020

Findes lança campanha Indústria do Bem para ajudar o estado no combate ao Coronavírus

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES), lançou na última semana a campanha Indústria do Bem. O objetivo é ajudar o governo do estado se preparar para cuidar da população no combate ao Coronavírus por meio de ações conjuntas de várias indústrias.

Duas ações já foram tomadas e estão sendo colocadas em prática. A primeira é a produção em escala industrial de suporte para compor os protetores faciais para os 80 mil profissionais de saúde do estado que atuaram no enfrentamento ao Covid-19. A expectativa é que nas próximas semanas os suportes já comecem a ser distribuídos em todo estado. O segundo passo foi uma parceria entre o Senai, Ufes e Vale para recuperação de ventiladores pulmonares e monitores de sinais vitais parados a espera de manutenção.

No site da Findes http://findes.com.br/industriadobem/ foi disponibilizada uma lista de itens que podem ser doados para ajudar o governo no combate ao coronavírus.