24 jul 2019

FINDES Participa do lançamento do Programa “Novo Mercado de Gás” em Brasília

A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), que tem trabalhado intensamente pelo aumento da competitividade do gás no mercado nacional, participou hoje (23) do lançamento do programa “Novo Mercado do Gás”, que aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília.

O presidente da federação, Léo de Castro, participa do evento, que oficializa um novo marco regulatório que pode gerar cerca de R$ 10 bilhões em investimentos de infraestrutura no Estado. “Lançamento do Novo Mercado de Gás no Brasil é uma importante alavanca para o desenvolvimento do Espírito Santo e do País. Agenda prioritária da Findes sendo vencida”, comemora o presidente.

A expectativa é que os menores preços para o gás proporcionem mais competitividade, sejam atrativo para novas empresas, e acelerem projetos de terminais portuários e termelétricas previstos para o Espírito Santo. O programa pode provocar uma onda de grandes empreendimentos, que é capaz ainda de gerar inúmeros postos de trabalho.

Com informações da Findes