Notícias

17 jun 2013

Governo lança linha de crédito para beneficiários do Minha Casa, Minha Vida

Os beneficiários do programa poderão financiar móveis e eletrodomésticos a juros bem mais baixos do que os do mercado

O governo lançou, nesta quarta-feira (12), uma linha de crédito para que beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida possam financiar móveis e eletrodomésticos a juros bem mais baixos do que os do mercado.

O anúncio foi feito no Palácio do Planalto. As famílias do programa Minha Casa, Minha Vida – que estiverem com as prestações em dia – vão poder pegar emprestado até R$ 5 mil para comprar móveis e eletrodomésticos. O financiamento terá taxas de juros de 5% ao ano e prazo de pagamento de até quatro anos.

A estimativa é que o programa coloque quase R$ 18 bilhões à disposição de três milhões de famílias. Segundo o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, o dinheiro sairá dos cofres do Tesouro. Ele afirma que a liberação desses recursos não irá afetar o equilíbrio das contas do governo.

“O Tesouro, tenho absoluta convicção que, ao participar do programa, ele tem a tranquilidade que não haverá comprometimento”, afirmou o ministro.

Durante o lançamento do programa Minha Casa Melhor a presidente Dilma Rousseff fez um discurso em que também falou sobre inflação. Embora em maio, o índice tenha atingido – no acumulado em 12 meses – o teto da meta do Banco Central, a presidente disse que as contas do governo e a inflação estão sob controle.

“É muito importante que o Brasil tenha uma visão do seu futuro condizente com a situação real em que vive. E a situação real em que o Brasil vive é de inflação sob controle, contas públicas sob controle. Isso significa que quando nós olhamos no entorno, a relação do Brasil com vários componentes que caracterizam os indicadores macroeconômicos é muito saudável”, afirmou a presidente Dilma Rousseff.

 

Fonte: Portal G1