12 mar 2014

Inscreva-se para o curso de Formação de Auditor Interno de Qualidade

OBJETIVO

Capacitar profissionais de empresas que estão planejando ou desenvolvendo Sistemas de Gestão da Qualidade, implantando a ISO 9001:2008, ou empresas certificadas que estão migrando seus sistemas para a nova norma ISO 9001:2008.

Sistema de Gestão da Qualidade

– Terminologia: o que é uma auditoria da qualidade?

– Objetivos

– O que diz a série ISO 9001 versão 2008?

O Auditor

– Aspectos Comportamentais

– Técnicas

– Habilidades e atributos requeridos

Realização da auditoria

– Programação

– Planejamento e execução

– Relato dos resultados

– Estabelecimento de ações corretivas

Exercícios práticos

– Estudo de caso

PÚBLICO-ALVO

Profissionais de empresas que estejam planejando ou implementando Sistemas de Gestão da Qualidade na nova versão 2008 da norma NBR ISO 9001 ou do Prodfor. Gestores de Sistemas de gestão da Qualidade, indicados internamente como Representantes da Direção ou mesmo membros de escritórios ou áreas de Gestão da Qualidade.

REQUISITO

Já ter participado do curso “Interpretação da NBR ISO 9001:2008”

FACILITADOR

Rômulo Oliveira Vargas

• Engenheiro mecânico, pós-graduado em Engenharia da Qualidade pela UFES e pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.
  • “Lead Assessor – Qualidade” pela MCG e “Lead Assessor – Meio Ambiente” pelo BVQI, com larga experiência em auditorias internas e externas realizadas, consultor interno e coordenador para as certificações ISO 9001 das áreas industriais e florestais da Aracruz Celulose e examinador do Prêmio Nacional da Qualidade 1998 a 2000 e instrutor do PNQS – ABES.
  • Professor do curso de pós-graduação em Qualidade e Produtividade na UFES e na FUCAPE, Gestão Industrial na FDV e de disciplinas em cursos de pós-graduação relacionados com Sistemas de Gestão Integrada na UVV e UCL.
  • Consultor do IEL e de empresas nas áreas da Qualidade, Meio Ambiente, Gestão Empresarial e Metrologia.
  • Auditor e Coordenador do Grupo Técnico de Auditorias do Prodfor.

PERÍODO/HORÁRIO:  20.03.14 das 18h30 às 22h, 21 e 22.03.14 das 8h às 17h

LOCAL: Centro Integrado SESI/SENAI/IEL – Linhares

Até 07.03.2013

R$ 502,00 (quinhentos e dois reais)