21 ago 2013

Inscrições abertas para capacitação: “Como pagar menos tributos?”

imposto

A FINDES, os Sindicatos e o SEBRAE-ES realizarão no dia 29 de agosto de 2013 uma capacitação voltada para os empresários da indústria, com o tema “COMO PAGAR MENOS TRIBUTOS?”, que faz parte dos projetos do Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA, executado pela Federação, através do Centro de Apoio aos Sindicatos – CAS e em parceria com a Confederação Nacional das Indústrias – CNI.

Participe do curso e conheça um pouco mais dos principais regimes tributários previstos na legislação brasileira: simples, lucro presumido e lucro real, e avalie qual deles é mais adequado e econômico para suas empresas.

PROGRAMA:

·           Sistema tributário brasileiro;

·           Regimes tributários: Lucro Real, Lucro Presumido e Simples Nacional;

·           Regras de escolha dos regimes tributários;

·           Apuração de tributos nos regimes tributários vigentes;

·           Ação da Indústria para competitividade: a questão tributária.

PÚBLICO-ALVO:

Empresários do setor industrial e gestores de áreas administrativas e financeiras de empresas industriais.

DESCRIÇÃO:

Com duração de 8 horas, O curso se baseia numa exposição dialogada do conteúdo e utiliza o caso de uma indústria – Relógios Tempressa – para demonstrar o impacto da opção por cada um dos regimes tributários.  O consultor compara as características de cada regime tributário e convida o participante a refletir sobre qual a opção mais vantajosa para sua empresa no próximo exercício.

Consultora: Lucilene Faria Rosa

A capacitação será realizada na Agência do Sebrae-ES em Nova Venécia, dia 29/08 (quinta-feira), das 9 às 18h.
Endereço: Av Guanabara, 64 – Centro – Nova Venécia/ES – CEP: 29.830-000

Para inscrição, favor enviar e-mail para: pda@findes.org.br com nome do participante, sindicato associado e telefone para contato, ou pelos telefones: 3334-5770 ou 3334-5686 – vagas limitadas. Inscrições até dia 26/08 – segunda-feira.