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Inscrições abertas para o curso de Atendimento ao Cliente
Atendimento ao cliente: administração, condução e excelência
Período: |
27 e 28.02.2015 |
Horário: |
Das 18h30 às 22h (27.02) e das 8h às 17h (28.02) |
Local de Realização do Curso: |
Centro Integrado Sesi/Senai/IEL – LinharesAvenida Filogônio Peixoto, 728, Aviso. Telefone: (27) 3371-2389 |
Objetivos: |
– Sensibilizar e treinar a equipe para uma postura de atendimento padronizada voltada para a satisfação do cliente.
– Desenvolver e ampliar a capacidade de argumentação diante das reações dos clientes.
Carga horária12h |
Programa: |
Atitude Pessoal
– Postura profissional. – A importância da motivação, informação e comunicação. – Saber ouvir, compreender, satisfazer e surpreender o cliente, encantando. – Confiabilidade, presteza e empatia.
O Ponto de Vista do Cliente – Como fazer o cliente se sentir importante. – Tipos de clientes: tratamento individual e personalizado. – Super resistências e obstáculos dos clientes. – Atitudes que dificultam ou facilitam o relacionamento. – A importância das atitudes pessoais produtivas: o cuidado na relação com o cliente. – Como tratar com sucesso as reclamações e transformá-las em oportunidades para conquistá-lo.
O Atendimento Personalizado – Recursos em comunicação: como potencializar através da linguagem verbal e não verbal. – Postura – Padrões de atendimento.
Simulações / estudos de casos |
Público-alvo: |
Profissionais que fazem parte de equipe de atendimento a clientes interno-externos. |
Facilitador: |
Miriam Mesquita DevensGraduação em Serviço Social; Formação em Psicodrama Pedagógico e Organizacional. Pós-graduação em Administração de Recursos Humanos. Assistente Social e Consultora interna de RH da Vale Atualmente Consultora e Instrutora de Programas Gerenciais, Comportamentais e Gestão de Pessoas. Mestre em Gestão de Pessoas. Pós-graduanda em Dinâmicas dos Grupos. |
Investimento: |
Até 12.02.2015
R$ 264,00 (duzentos e sessenta e quatro reais)
A partir de 13.02.2015 R$ 290,00 (duzentos e noventa reais) |