9 jun 2016

Inscrições abertas para o PEIEX

O Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) em parceria com a Sedes, Fapes, Bandes, Findes, Sebrae, Correios e Sindiex., está oferecendo às empresas um diagnóstico gratuito, apresentando soluções que a organização deve implementar para comercializar produtos e serviços no mercado internacional.

Com o objetivo de incrementar a competitividade das empresas, disseminar a cultura exportadora, ampliar o acesso a produtos e serviços de apoios disponíveis nas instituições de governo e do setor privado, introduzindo melhorias técnico-gerenciais e tecnológicas, contribuir para a elevação dos níveis de emprego e renda, promovendo a capacitação para a inovação e cooperação entre as empresas (APLs) e instituições de apoio, serão disponibilizados técnicos especializados que farão visitas às empresas interessadas, realizando o diagnóstico da organização e orientando sobre as ações e as melhorias que elas devem implementar para atuar no mercado internacional.

As empresas interessadas em participar devem acessar o site www.sedes.es.gov.br e clicar em “PEIEX”, no canto superior direito da tela. Em seguida, devem preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail peiex@peiex.es.gov.br. Esta assinatura de ficha de inscrição será coletada na 1ª visita dos técnicos à empresa.

Pode participar do projeto, empresas de qualquer porte instaladas no Espírito Santo, que tenham produtos ou serviços exportáveis, capacidade para atender o mercado externo e que se comprometam com o projeto.

Vale ressaltar que, não há um prazo de inscrições, mas as vagas são limitadas e atualmente estão disponíveis apenas 55 vagas.

Fonte: Portal Apex Brasil