21 out 2014

Linhares recebe investimentos do Sistema Findes

Além da assinatura da ordem de serviço para obras de reforma e ampliação do Centro Integrado Sesi/Senai/IEL Linhares, o presidente do Sindimol, Alvino Pessoti Sandis, foi empossado como representante no Conselho Consultivo SESI/SENAI Linhares, Rio Bananal e Sooretama.

p2

Linhares, Sooretama e Rio Bananal, municípios que integram a diretoria Regional da Findes em Linhares, configuram um pólo industrial importante para o sistema industrial. Em concordância com as estratégias da atual gestão da Federação das Indústrias, entre elas a de fomentar a descentralização do desenvolvimento, o Sistema Findes anuncia novos investimentos para a região. O objetivo é manter os serviços prestados por suas entidades com o padrão de qualidade e modernidade necessários a dar suporte à evolução da indústria local, de forma que esta esteja sempre progredindo em termos de competitividade e produtividade.

Marcando uma nova etapa nessa caminhada, foi assinada na manhã desta terça (21) a ordem de serviço para o início das obras de reforma e ampliação do Centro Integrado Sesi/Senai/IEL Linhares, com a execução de melhorias que representam um investimento de R$ 9,3 milhões. Marcaram presença no evento o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, o vice-presidente institucional da Findes em Linhares e região, Paulo Joaquim do Nascimento, o presidente do Sindimol, Alvino Pessoti Sandis, o prefeito de Linhares, Nozinho Correa, entre outras lideranças empresariais e políticas.

Com a reforma e ampliação do Centro Integrado, serão criados três laboratórios e 18 novas salas de aulas, e reformadas, com inclusão de banheiros, duas salas de aulas da Educação Infantil. O prazo de entrega previsto é dezembro de 2015. As salas atuais serão destinadas a outras atividades. Serão atendidos 960 alunos da Educação Regular e 400 alunos da Educação Profissional que utilizam os ambientes à noite.

No Sesi, serão construídos uma nova Central de Atendimento ao Cliente e um novo auditório, e feita a reforma da piscina. A unidade também ganhará uma nova quadra poliesportiva, vestiário e copa para funcionários, instalações de ar-condicionado e a reforma geral do bloco principal, da cantina e parquinho, além de instalado um novo castelo d’água.

No Senai, em atenção a uma demanda do setor moveleiro, a Oficina de Marcenaria receberá um sistema de filtragem e exaustão de poeira, melhorando as condições de ensino e aprendizagem para os 440 alunos atendidos. Além disso, também serão feitos investimentos na modernização dos oito laboratórios existentes:automobilística, ensaios destrutivos, mecânica, meio ambiente, metalografia, metrologia, solda e vestuário.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que oferece aos gestores das indústrias cursos e capacitações como desenvolvimento gerencial, programa de capacitação de líderes e estratégias de negociações, entre outros, terá um espaço mais amplo para atender aos empresários.

Para o vice-presidente institucional da Findes em Linhares e região, Paulo Joaquim do Nascimento, o Sistema Findes está no caminho certo. “Nosso Conselho Regional é muito forte e unificado. Levamos as demandas dos nossos industriais para a Federação, que hoje traz mais este investimento, que promoverá melhorias em nossas instalações e, consequentemente, nas condições adequadas para um desempenho ainda melhor dos nossos alunos, aumentando a produtividades de nossas indústrias”, comemorou o dirigente.

Saiba Mais

Os investimentos fazem parte do plano de investimentos de R$ 150 milhões anunciado no início de 2014 pelo presidente Marcos Guerra. As demandas dos industriais de cada regional são repassadas ao Conselho Temático de Desenvolvimento Regional (Conder), que se reúne mensalmente no Sistema Findes.

Assinatura do Termo de Posse no Conselho Regional

Após a assinatura da ordem de serviço, o presidente do Sindimol, Alvino Pessoti Sandis foi empossado como representante no Conselho Consultivo SESI/SENAI Linhares, Rio Bananal e Sooretama. Também foi empossado o presidente do Sinvel, Delson Cazeli.

p3