13 set 2013

Marcas de Linhares apresentam ambientes na Casa Conceito 2013

A mostra vai até o próximo dia 14, no Shopping Praia da Costa (Vila Velha)

pDSC00031

Duas marcas de móveis de Linhares são destaque na Casa Conceito 2013, evento que reúne os maiores nomes de móveis personalizados do Estado e que apresenta ideias inovadoras para o dia a dia do capixaba.

A Dinamika Planejados (fotos abaixo) expõe dois ambientes com propostas diferenciadas. O quarto traz um guarda roupas com suporte para TV LED na porta. A ideia visa valorizar o espaço nos ambientes pequenos e modernizar o quarto. Já a cozinha traz um armário de chão com tecnologia exclusiva: as portas, ao serem abertas, correm para dentro do armário e as prateleiras móveis vêm para o lado externo, tornando o móvel totalmente acessível, principalmente para portadores de necessidades especiais.

O presidente da móveis Rimo e Dinamika Planejados, Luiz Rigoni, fala do quesito inovação, explorado nos ambientes da Casa Conceito. “Estudamos ideias criativas e diferenciadas para o evento. Nosso foco estava em criar projetos que facilitassem a acessibilidade nas residências e oferecesse alternativas para ambientes compactos”, destaca o empresário.

Já a Móveis Incomasa apresenta um projeto de cozinha acessível e ecológica, com disposição dos móveis valorizando a mobilidade dos cadeirantes em toda a cozinha. A horta para ambientes internos, cultivada na BolsaViva (suporte com manta impermeável, feito a partir de produtos reciclados, próprio para o cultivo de qualquer vegetação), traz para dentro dos apartamentos elementos que antes só seriam possíveis em locais abertos.

Regina Lovati, diretora da Móveis Incomasa, afirma que a grande aposta dos ambientes foram os elementos tendência no mercado de móveis. “Nosso propósito era criar um ambiente conceitual, agregando cores e elementos que estão em alta no segmento. O projeto, assinado pela arquiteta Luciene Musiello, atingiu com sucesso nossas expectativas”, argumenta.

Casa Conceito 2013

06 a 14 de setembro

Shopping Praia da Costa

Entrada franca

Realização: YES Feiras e Eventos, com o patrocínio do Sistema Findes e do SEBRAE/ES, e apoio institucional da Decoranea, Gráfica Espírito Santo, Sindimol e do Sindimadeira.