23 maio 2013

Morar Mais por Menos chega ao Espírito Santo

"Adega Espaço Doc" - Criado pelas arquitetas Adriane Chiappani e Thais da Rocha e fabricado pela Móveis Zuliani

Projetos de marcenaria apoiados pelo Sebrae ES serão apresentados ao público

Ayanne Karoline

A partir da próxima quarta-feira (22), o público capixaba já poderá conferir todos os ambientes do evento Morar Mais por menos Vitória. Apoiadas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae ES), dez empresas de mobiliário vão expor no evento.

Nesta edição, três ambientes – Quarto do Casal, Banheiro do Casal e Cozinha – exibem aos visitantes móveis planejados e fabricados pela Agência da Marcenaria Capixaba, associação de dez empresas de mobiliário que fazem parte do Sindmadeira e que recebem apoio e capacitação do projeto “Desenvolvimento do Setor de Madeira e Móveis do ES”, realizado pelo Sebrae ES.

Wilson Marchiori, gestor do projeto do Sebrae ES, prevê que a vitrine oferecida pelo Morar Mais pode fortalecer também a atuação da marcenaria capixaba em outros mercados. “Temos alto padrão de qualidade e capacidade produtiva para atuar não apenas no Espírito Santo, mas também em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, entre outros. É o produto capixaba alcançando visibilidade em todo o território nacional”, acrescenta.

A valorização da mão de obra e matéria-prima regionais é uma das particularidades dessa mostra que procura estimular os profissionais a utilizarem recursos que evidenciem a brasilidade e também o trabalho e a cultura característicos da região em que o evento acontece.

O evento ficará aberto para visitação até o dia 30 de junho em uma residência ampla de dois andares e aproximadamente mil metros quadrados de área total, localizada no bairro Bento Ferreira, em Vitória.