9 maio 2014

Morar Mais por Menos Vitória abre as portas nesta quarta-feira

Fonte: Gazeta Online270400_476569332426264_904598544_n

Bento Ferreira recebe, até o dia 15 de junho, a terceira edição do evento de decoração Morar Mais por Menos Vitória. Com 42 ambientes em aproximadamente 1.700 metros quadrados, a mostra funciona em duas casas vizinhas do bairro.

“Uma das novidades da edição deste ano é que os visitantes terão acesso a uma mostra ampliada, com os ambientes divididos entre duas casas. Cabe ressaltar que, ao propor conceitos como sustentabilidade, brasilidade, inclusão social e customização, a mostra sugere ambientes decorados de forma sofisticada, mas com objetos e soluções inteligentes que cabem no bolso”, conta Gabriela Iamonde, que realiza o evento em Vitória ao lado de Sonia Iamonde.

O objetivo principal da mostra é fazer o arquiteto, designer ou paisagista elaborar ambientes sofisticados dentro de uma proposta acessível ao bolso, mostrando aos visitantes que, com a ajuda de um profissional, essa tarefa torna-se mais qualificada e mais rápida de ser executada. Por isso, no Morar Mais por Menos Vitória, o visitante encontrará o melhor custo-benefício aplicado em móveis, objetos decorativos, pisos e revestimentos, através de criatividade, planejamento e pesquisa.

Por ser um evento comercial, a Venda Especial dos Produtos Expostos acontece desde a estreia do Morar Mais. O visitante tem acesso aos preços e contatos das empresas fornecedoras de todo o mobiliário e objetos que ambientam os projetos. Essas informações são devidamente especificadas nas placas informativas, gerando oportunidades comerciais para fornecedores e visitantes, que não precisam esperar o encerramento do evento para adquirir determinado produto. Durante toda a mostra, é disponibilizada a Ficha de Reserva de Produtos, que deve ser preenchida por aqueles que se interessarem por alguma peça. Todas as fichas são encaminhadas para as empresas responsáveis que entram em contato com os clientes em potencial. No ano passado, por exemplo, foram reservados cerca de R$ 600 mil em produtos.

Primeira edição premiada

A primeira edição da mostra Morar Mais por Menos Vitória, realizada em 2013, foi suficiente para apresentar a todo o país a criatividade dos profissionais participantes. Prova disso é que dois de seus ambientes foram vencedores do Prêmio Morar Mais 2013, que destaca nacionalmente os melhores espaços em sete categorias de ambientes (Banheiro Público Feminino, Banheiro Público Masculino, Bar, Bilheteria, Café, Espaço Caixa, Fachada, Paisagismo e Restaurante/Bar). Os ganhadores foram o Banheiro Público Masculino, de Natália Scarpati, Lara Brotas e Bruna Richa, e a Fachada, de Anderson Fioreti de Menezes e Deborah Martins Zaganelli.

Já dentro da mostra Morar Mais Vitória, foram selecionados os ambientes Canto do Artesanato, de Juan Villarreal (Brasilidade); Espaço Morar Construtora, de Lucienne Mussiello (Customização); Sala de TV, de Tatiana Espíndula e Lorrayne Zucolotto (Inclusão Social); Quarto da Moça, de Olivia Correia e Juliana Mattos (Mais por Menos); Bicicletário, de Pedro Canal, Daniela Bissoli e Marialva Bernardo (Sustentabilidade); Fachada, de Anderson Fioreti e Deborah Zaganelli (Tecnologia e Inovação), e Quarto dos Gêmeos, de Lea Braun (Vendas).

Sustentabilidade

Um dos destaques deste ano é a utilização de energia solar em alguns ambientes de Morar Mais por Menos Vitória. Um deles, por exemplo, é a Casa Sustentável dos Avós, que tem 16 placas fotovoltaicas instaladas no telhado. Esse conjunto é capaz de gerar 18Kw/h por dia, o que dá em torno de 540 Kw/h por mês, o suficiente para manter em pleno funcionamento uma residência de padrão médio com seis moradores.

Outra inovação é a parceria com a Revertec Logística Reversa para fazer a adequada destinação de resíduos de equipamentos eletrônicos. Durante todo o evento, haverá na casa de Morar Mais por Menos Vitória um coletor desses materiais, que, posteriormente, serão separados, desmontados, classificados, embalados e seus componentes, acondicionados. Mais de 90% deles serão destinados à reciclagem, para retornar como matéria-prima ao processo produtivo. Já os materiais não reaproveitáveis serão destinados a aterro controlado, de acordo com sua classificação.

Morar Mais por Menos Vitória

Local: Rua Francisco Rubim, 273 e 317, Bento Ferreira, Vitória/ES

Data: 7 de maio a 15 de junho de 2014

Funcionamento: terça a sexta-feira, das 15 às 21 horas; sábados, domingos e feriados, das 13 às 21 horas