16 out 2014

MOSTRA AFFEMAQ ES ENCERRA HOJE

Nesta quinta o evento recebe caravana de Colatina

DSCN3499 (2)

Realizada de 14 a 16 de outubro, a segunda edição do evento no polo moveleiro do Espírito Santo reuniu fabricantes de móveis de diversas regiões do estado. Esta é 15a edição da Mostra Affemaq – Feira Itinerante de Máquinas, Ferramentas, Acessórios, Insumos e Serviços para as Indústrias de Madeira e Móveis. Novidades tecnológicas em máquinas e equipamento e diversos itens e insumos podem ser conferidos no evento, que hoje receberá também caravana da cidade de Colatina, organizada com apoio do Sebrae e Sindmoveis.

Na abertura oficial do evento, o Presidente da Câmara Setorial Moveleira, Luis Rigoni, destacou a importância do evento para a região, já que aproxima os fabricantes de fornecedores e permite a participação das equipes de trabalho. Para Alvino Pessotti Sandis, Presidente do Sindimol, além desta aproximação do setor, a Mostra Affemaq tem um formato descomplicado. “A estrutura do evento, com um formato amplo e aberto, facilita a circulação dos visitantes e, sobretudo, permite que o destaque seja mesmo para os produtos expostos, deixando o cliente bem à vontade”, disse Sandis.

Provenientes das regiões sul e sudeste, os diversos equipamentos expostos no evento foram adquiridos por moveleiros da região e já ficam no Espírito Santo. É o caso da furadeira F400-CS, da Lidear Máquinas, que sairá da feira diretamente para a Panan Móveis. Este é o segundo equipamento deste adquirido pela empresa neste ano, ambos já adequados a NR 12 e com diferenciais técnicos. “Também atuo junto a Federação das Indústrias e sou um dos grandes incentivadores de eventos como este, que leva tecnologia e progresso. É importante para nós que esses eventos itinerantes sejam mantidos, temos o maior interesse em participar e trazer nossas equipes de trabalho para visitarem a feira”, disse Paulo Joaquim do Nascimento, proprietário da empresa.

O Presidente da Affemaq, Jacir Fronza destacou que o evento retornou ao estado do Espírito Santo pela importância do polo moveleiro e das indústrias instaladas na região e agradeceu a receptividade capixaba e o apoio das entidades locais. O evento, realizado pela Affemaq, de Bento Gonçalves (RS), foi promovido com apoio da Câmara Setorial Moveleira, composta por órgãos setoriais e pelos três sindicatos do setor no estado, o Sindmadeira (Sindicato da Indústria de Madeiras e Atividades Correlatas em Geral da Região Centro Sul), o Sindmóveis (Sindicato da Indústria Moveleira de Colatina) e o Sindimol (Sindicato das Indústrias de Madeira e do Mobiliário de Linhares).

>>> Os moveleiros ainda podem visitar hoje, quinta-feira, das 16h às 21h, na Av. dos Moveleiros, s/n, Bairro Canivete (a 500m do Sindimol), em Linhares (ES). O acesso ao evento é permitido somente para maiores de 16 anos e não requer cadastro antecipado.

DESTAQUES DE PRODUTOS:

– Acessórios e complementos para móveis e estofados

– Adesivos e fitas de borda

– Equipamentos para aspiração industrial

– Equipamentos pneumáticos

– Ferramentas de corte para madeira, alumínio e aço

– Furadeiras Industriais

– Grampeadores e Grampos

– Máquinas de corte para madeira

– Máquinas para contagem e embalagem de ferragens (kits)

– Máquinas para embalagem

– Máquinas e equipamentos para pintura