23 maio 2012

Móvel Show 2012 é lançada oficialmente em Vitória

Na ultima quinta-feira (17), fabricantes, lojistas, representantes e imprensa especializada se reuniram para o lançamento oficial da segunda edição da Espírito Santo Móvel Show, que acontece de 28 a 31 d agosto, na Pavilhão de Exposições de Carpina, na Grande Vitória (ES).

O evento também foi prestigiado por representantes do governo do Espírito Santo, entre eles, o secretário de Desenvolvimento do Estado, Márcio Félix Carvalho Bezerra; o gerente de Arranjos Produtivos da Secretaria de Desenvolvimento, Francisco Ramaldes; o presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Marcos Guerra; o diretor-técnico do Sebrae-ES, Benildo Denadai, e o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi no Estado (IEL-ES), Fábio Ribeiro Dias.

Durante a apresentação, o Presidente do Sindimol, Almir Gaburro, afirmou que a Móvel Show está inserida como parte de uma política de desenvolvimento implantada pelo Sindimol, com base no crescimento sustentável das indústrias. “O resultado conquistado na feira em 2010 mostrou que estamos no caminho certo e nos leva a acreditar que teremos mais uma vitória na edição de 2012”, acrescentou. Em seu discurso, o Secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo, Marcio Félix, falou do apoio do governo do Estado à Móvel Show e ressaltou que a feira está inserida no calendário capixaba dos grandes eventos, sendo um importante atrativo de turismo de negócios para o Espírito Santo. Já para o presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo, Marcos Guerra, a Móvel Show é uma feira nova que tem foco em negócios e por isto tem sucesso garantido, sendo elogiada por todos que dela participam. “A Findes está sempre aberta a apoiar iniciativas deste tipo para que elas possam se tornar cada vez melhor”, completou Guerra.

“Com um pólo moveleiro representativo composto por mais de 1,3 mil empresas e responsável pela geração de 12,5 mil empregos diretos e aproximadamente 30 mil indiretos, além de um faturamento bruto acima de R$ 1 bilhão, o Sebrae não poderia ficar de fora de um projeto tão importante para o setor e para a economia capixaba”, declarou o Diretor Técnico do Sebrae, Benildo Denadai. Para o gerente de compras da rede de lojas Sipolatti, Lauro Neves Pereira, a expectativa para a feira é a melhor possível. “E honroso para a nossa empresa participar de um evento tão bem organizado. Com a primeira edição superamos todas as nossas expectativas em relação à qualidade dos expositores, onde podemos registrar a visitação maciça de fabricantes, representantes e lojistas de vários lugares do Brasil e temos a certeza de que a feira veio para ficar”, ressaltou Lauro.

Segundo o organizador da feira, Erisson Matos, as expectativas para a segunda edição são de resultados ainda maiores que em 2010. “A feira soma 110 expositores e deve receber 15 mil visitantes, gerando negócios em torno dos R$ 100 milhões”, destaca Matos. A edição 2010 da ES Móvel Show registrou 108 expositores e 10 mil visitantes, de 21 Estados, com estimativa de negócios na casa dos R$ 68 milhões.

Fonte: Móvelshow