18 out 2013

Participante do Minha Casa Melhor poderá comprar móveis para cozinha e rack

foto_minha_casa_melhor

Daniel Lutz, presidente da Abimóvel, ladeado pela Ministra do Planejamento Miriam Belchior e o Secretário de Política Econômica, do Ministério da Fazenda, Márcio Holland.

Em decisão tomada pelo Conselho Monetário Nacional nesta quarta-feira (16), os participantes do Minha Casa Melhor, anunciado em junho pelo governo federal, também poderão comprar móveis para cozinha e estante ou racks, tablets e fornos de micro-ondas.

O preço máximo definido para os móveis de cozinha é de R$ 600,00 e de estante ou rack, R$ 350,00. Para tablet é de R$ 800,00 e para o micro-ondas, R$ 350,00 informou o governo federal.

Até o momento, os integrantes do Minha Casa Minha Vida, que têm benefícios para a aquisição de móveis, por meio do Minha Casa Melhor, podiam comprar somente, guardaroupa, cama de casal e de solteiro (com ou sem colchão), mesa com cadeiras e sofá, geladeiras, fogões, lavadoras de roupas, computadores, TV digital.

Segundo Daniel Lutz, presidente da Abimóvel, entidade que representa todo o setor moveleiro brasileiro, ”A ampliação da lista de produtos que podem ser adquiridos no âmbito do programa Minha Casa Melhor atende a uma demanda provocada graças aos insistentes pleitos da Abimóvel que, através de estudos para esta nova fase, aprovou a inclusão de produtos para os beneficiários”.

Os novos itens incluídos

Móveis para cozinha R$ 600,00

Rack ou Estante R$ 350,00

Novos limites para os móveis

Daniel Lutz informou que “Outro ponto importante foi a aprovação pelo CMN – Conselho Monetário Nacional da alteração nos valores limites para aquisição dos produtos que já estavam na lista do Minha Casa Melhor para uma ampliação dos preços de móveis, principalmente para manter a qualidade para os compradores deste segmento”.

Com isso, o preço limite para aquisição de cama de solteiro, berço ou cama-box de solteiro, o valor-limite passou de R$ 320 para R$ 400; de mesa com cadeira, de R$ 300 para R$ 400; de sofás, de R$ 375 para R$ 600 e de guarda-roupas, de R$ 380 para R$ 700.

Limite de R$ 5 mil permanece

A linha de crédito do Minha Casa Melhor, operada pela Caixa Econômica Federal, continua sendo de R$ 5 mil. As demais condições do programa também não serão alteradas, nem o volume total disponível da linha de crédito anunciado inicialmente.

Apoio Institucional

A Abimóvel vem reconhecidamente agradecer aos principais polos moveleiros que, através de seus sindicatos e associações, muito contribuíram para que nossos estudos pudessem ser realizados e apresentados como base pra nossos pleitos junto ao governo federal. ”Sem essa participação efetiva não teríamos informações da base de nosso negócio, assim como não poderíamos sentir a efetiva capilaridade da distribuição que os móveis possuem em nosso tão grande Brasil!”.