2 out 2020

Presidente do Sindimol participa de encontro de presidentes da Findes, em busca de solução para desafios do setor

O Presidente do Sindimol, Bruno Barbieri Rangel, participou nesta quinta-feira, 1º de outubro, do encontro de presidentes de sindicatos do estado, promovido pela Federação das Indústrias do Espírito Santos, FINDES. Na pauta, a busca de solução para os maiores desafios do setor industrial capixaba. Além da oportunidade para troca de experiências, o evento também foi importante para traçar estratégias, em conjunto, para o futuro da indústria.

O coordenador dos trabalhos com a metodologia de Design Thinking, Giovanni Mesquita, da startup Sempre Design, relata que, numa primeira fase, os presidentes de sindicatos apresentaram seus desafios. Terminada essa fase, os desafios foram categorizados para uma votação, e os seis mais votados foram debatidos em seis grupos, para compartilhamento de soluções.  Representantes de 37 sindicatos associados à Findes participaram do encontro.

O presidente do Sindimol, avalia o evento como sendo necessário. “Tanto nós, representantes de sindicatos, quanto a presidente da Findes, estamos em início de jornada, então é muito importante nos prepararmos para este novo momento.  Sem dúvida, foi uma troca de experiência  muito importante para todos nós, e vai nos ajudar muito daqui em diante”, afirma Barbieri.