4 maio 2015

Sebrae faz reportagem especial sobre Missão Técnica em Milão

O evento reuniu diversos empresários que participaram de visitas técnicas e visitaram marcenarias de pequeno porte na Itália

Cinco empresários atendidos pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES), por meio do projeto Competitividade do Setor de Madeira e Móveis no ES, participaram da Missão Técnica enviada ao Salão Internacional do Móvel em Milão, entre os dias 11 a 18 de abril. O programa é um parceria do Sebrae ES com o Sindimol e o Sindmadeira.

Durante a missão, os empresários visitaram o Salão Internacional do Móvel em Milão, participaram de visitas técnicas às empresas fornecedoras de máquinas para indústria moveleira, bem como acompanharam as visitas às sedes das empresas de marcenarias de pequeno porte na Itália.

Segundo o empresário Guaracy Muller, da Muller Indústria de Comércio e Estofados, a missão é uma oportunidade especial para comparecer a um evento desse porte. “Eu, em nome da minha empresa, só tenho a agradecer por este momento, que está nos proporcionando conhecimento e interação social com diversos empresários. Agradeço ao Sebrae e ao gestor Wilson Machiori, que nos proporcionam cada dia uma coisa diferente, e que vai agregar ao nosso setor moveleiro e aos outros”, afirmou o Guaracy.

Antônio Nicola, empresário responsável pela Nicola Marcenaria, participa pela terceira vez da missão e diz que o evento desse ano superou suas expectativas. “Estou muito satisfeito e muito feliz com a missão. Superou todas as minhas expectativas. Apesar de que já ter vindo dois anos, posso afirmar que a missão de 2015 foi a principal em que eu estive”, ponderou Nicola.

De acordo com o empresário, a possibilidade de visitar empresas trouxe grandes informações e aprendizado em relação aos processos. “Isso tem que continuar, pois além de promover a integração entre os empresários de outras regiões (principalmente São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais), permite que a gente cresça cada vez mais. Além disso, lá tivemos a oportunidade de parar e conversar sobre como é a vida de cada empresa, com o objetivo de crescimento. Agradeço imensamente ao Sebrae ES pela oportunidade”, conta o empresário.

A Feira de Móveis de Milão é o maior evento realizado para o segmento no mundo. A exposição apresenta as maiores novidades do setor e atualiza os visitantes sobre o que há de melhor e mais recente em mobiliários e design, liderando a exibição de novos produtos por designers de mobiliário, iluminação e outros artigos de decoração.