18 mar 2014

Sindimol apoia Expo Construções

Lançamento da feira aconteceu no dia 13 de março, com a presença de empresários do setor, presidentes de sindicatos e autoridades locais

prodfor.com.br

O presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Marcos Guerra, lançou oficialmente no dia 13 de março a primeira feira de construção no Estado, a Expo Construções. O evento que será realizado entre os dias 5 e 7 de novembro, no Pavilhão de Carapina, na Serra, é uma iniciativa da Câmara Setorial das Indústrias de Material de Construção, presidida pelo empresário Houberdam Pessotti.

Estiveram presentes no lançamento o vice-governador Givaldo Vieira; o secretário de Estado de Desenvolvimento, Nery De Rossi; presidentes de sindicatos patronais filiados à Findes; além de empresários do setor e convidados. Com a co-realização do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Espírito Santo (Sinduscon-ES) e do Sebrae-ES, o evento conta com a organização da empresa Milanez e Milaneze.

“Essa iniciativa promove o fortalecimento e a integração sindical da nossa indústria. A feira já nasce grande. Nosso objetivo é dar à Expo Construções visibilidade a nível nacional, garantindo o sucesso em seus negócios durante os três dias de realização”, destacou Marcos Guerra.

Para o vice-governador Givaldo Vieira, a iniciativa do Sistema Findes por meio da integração dos sindicatos irá beneficiar os empresários capixabas. “A área da construção é ponta de lança da economia do Espírito Santo, porque gera milhares de empregos nos setores público e privado. Vivemos um momento novo, com a edificação de portos, estaleiros e expansão imobiliária em vários municípios, o que potencializa a importância do evento”, declarou.