10 abr 2015

Sindimol e IEL formam talentos para o setor moveleiro

O estágio avançado teve início em março; Já a fase de qualificações começou nesta sexta (10)

IEL selecionou 20 estagiários para atuarem em sete empresas do setor moveleiro de Linhares. Por meio do programa de Estágio Coletivo Setor Moveleiro, além de selecionar estudantes, o IEL também irá capacitar os escolhidos durante todo o processo de estágio.

O Estágio Coletivo trata-se de um projeto para identificação, desenvolvimento e retenção de talentos. A aula inaugural da etapa de qualificação aconteceu nesta sexta (10), no Sesi/Senai de Linhares. As boas-vindas aos estagiários foram dadas pelo Diretor Administrativo do Sindimol, Edson Gonçalves Junior e pela Coordenadora de Estágio, Lorena Sathler.

A qualificação contempla 80 horas, com aulas de 4h ou 6h, realizadas quinzenalmente. No encerramento de cada módulo, os estudantes terão como produto final um trabalho que poderá ser implantado na empresa em que estão estagiando. Já o estágio nas indústrias tem o prazo de 12 meses.

Os estagiários são dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Tecnólogo em Logística, Engenharia de Produção, Gestão da Produção Industrial, Arquitetura e Tecnologia da Informação. O estágio acontece nas empresas Rimo, Moverama, Panan, Cimol, Ronipa, Prolar e Permobili, que estarão preparando esses estagiários para assumirem futuros cargos.

foto