26 jun 2019

Sindimol promove palestra gratuita sobre terceirização

O Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do ES, Sindimol, promove nesta sexta-feira (28), às 9h, no auditório do sindicato, palestra com o tema: A nova terceirização. O palestrante será o Advogado Brian Cerri Guzzo. Com atuação na área empresarial e trabalhista há 19 anos Brian é Membro da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/ES.

Para o advogado “A terceirização é uma evolução das relações trabalhistas em todo mundo, sendo considerada uma solução eficaz para tornar as empresas mais competitivas e especializadas”.  Os interessados em participar podem fazer sua inscrição pelo email: financeiro@sindimol.com.br ou pelo telefone: 3373- 8294. Evento é gratuito.

O objetivo da ação, segundo o Presidente do Sindimol, Ademilse Guidini, é tornar mais claro o entendimento da nova legislação sobre terceirizações pelas empresas associadas ao sindicato. “Desde a implantação das novas regras muitas dúvidas, que podem causar prejuízos, caso os contratos e suas condições estejam incorretas. O objetivo com essa palestra é justamente esse, tornar mais claro o entendimento da nova lei de terceirização”, esclarece Guidini.

Entre os assuntos abordados durante a palestra estão: o que é a nova terceirização, contratação de motorista autônomo, regra para terceirização de representantes comerciais, quem não pode figurar como contratada e riscos da terceirização.

A ação é destinada aos empresários da indústria bem como profissionais de Recursos Humanos e Departamento Pessoal das empresas associadas ao Sindimol e variados setores representados pela regional Norte da Federação das Indústrias. Evento conta com o apoio da Federação das Indústrias do ES, Findes, por meio do Conselho Temático de Relações do Trabalho – CONSURT.