23 set 2019

Sindimol promove palestra sobre a NR12 Segurança no Trabalho em Máquinas

Os interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone: 3373-8294, ou pelo email: sindimol@sindimol.com.br. Evento é gratuito.

O Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário de Linhares e Região Norte do ES, Sindimol, realiza na próxima terça feira, dia 24 de setembro, às 19h, no auditório da instituição, a palestra NR 12 Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos. O evento é gratuito e aberto empresários, profissionais de recursos humanos e segurança do trabalho.

Com amplo know-how na implementação de normas técnicas em empresas o palestrante será Maykell Kreisig. Engenheiro mecânico pela Universidade Católica de Santa Catarina e integrante do grupo de elaboração do Anexo Moveleiro da Abimóvel.

Riscos graves e iminentes na adequação, mudanças com a publicação da Portaria nº 916, de 30 de julho de 2019, plano de ação para atendimento da NR12, documentação exigida pela norma, procedimentos necessários de trabalho, treinamentos, exemplos de máquinas adequadas a NR12 e o que uma máquina precisa para estar 100% adequada a NR12 estão entre os assuntos que serão abordados durante a palestra.