Notícias

7 fev 2020

Sindimol promove palestras sobre Lei Geral de Proteção de Dados para seus associados

Prevista para entrar em vigor em agosto deste ano a Lei Geral de Proteção de Dados é um assunto que interessa aos empresários. Trata-se da Lei nº 13. 709 de agosto de 2018. A lei, que trata sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, ainda é desconhecida por muitos.

Para tirar dúvidas dos seus associados sobre o assunto o Sindimol promoveu na tarde desta terça-feira, 06,  palestra com o advogado, especialista em direito digital, Luís Filipe Bussular.

Luís Filipe destacou a importância das empresas se adequarem a essa realidade e os riscos caso ocorra um vazamento de dados. As penalidades podem ser desde uma advertência até multas que podem chegar a 50 milhões. E lembrou que ainda da tempo de se enquadrar a essa nova realidade.

O advogado lembro ainda que será preciso ocorrer uma mudança de cultura nas empresas. “Os empresários vão precisar mudar de postura e adotar novos hábitos no que diz respeito aos dados que tem nas empresas, desde os dados dos colaboradores até dos seus clientes e fornecedores.