29 jan 2020

Sindimol recebe palestra sobre Governança para Empresas Familiares e Gestão do Desempenho

O Sindimol recebeu na manhã desta quarta-feira, 29, o fundador e diretor do Instituto Brasileiro de Gestão e Liderança, (IBGL), Fabiano Zanzin. Fabiano veio falar aos empresários do setor sobre Governança para Empresas Familiares e Gestão do Desempenho. Ele também é o criador do Método 4 Leis da Execução e Produtividade.

Sobre o tema da palestra Fabiano explicou que a maior dificuldade da sucessão familiar nas empresas hoje é a falta de planejamento ao longo de todos os anos de existência das empresas. Já sobre gestão de desempenho o gargalo está no fato das empresas não tirarem os planejamentos estratégicos do papel. “O maior desafio das empresas é a execução. 70% não consegue tirar o que planejam do papel”, afirma Zanzin.

Foi a partir dessa constatação que surgiu o Método 4 Leis da Execução e Produtividade. “O objetivo do método é empregar a cultura e governança da gestão voltada ao aumento de resultado dentro das instituições”, esclareceu Fabiano.