6 mar 2015

TUDO PRONTO PARA A MOVELPAR 2015

Feira de Móveis do Paraná vai mostrar as novidades do ano para abastecimento do setor varejista de móveis

Na próxima semana, de 9 a 13 de março, o Expoara – Centro de Eventos – em Arapongas/PR, será sede do maior evento do setor moveleiro de 2015. Com um fluxo estimado em 40 mil pessoas em cinco dias de feira, a 10ª edição da Movelpar vai reunir a cadeia moveleira do setor em busca de lançamentos e novas soluções de design para dormitórios, salas, escritórios, cozinhas, lazer, entre outros ambientes residenciais e corporativos. A feira, aberta das 13 às 20 horas, também terá expositores do setor de eletrodomésticos.

A expectativa é que os negócios em decorrência do evento superem R$ 500 milhões. “A característica da Movelpar é ser uma feira de negócios imediatos, além de promover e fortalecer o relacionamento comercial entre lojistas e fornecedores”, afirma Wanderley Vaz de Lima, presidente do Expoara.

Participam como expositores 168 indústrias que investiram em novidades para atender às demandas e exigências do consumo. Estão cadastrados como visitantes empresários de grandes grupos varejistas, lojistas, representantes comerciais e profissionais da área. O Expoara irá receber ainda caravanas, em parceria com entidades regionais, de empresários que representam pequenas e médias empresas vindos das várias regiões brasileiras.

A feira também receberá empresários e importadores de 22 países como África do Sul, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Estados Unidos, França, Honduras, Itália, México, Moçambique, Moldávia, Namíbia, Nigéria, Panamá, Paquistão, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Democrática do Congo, Turquia e Uruguai.

Rodadas de negócios entre importadores e indústrias brasileiras participantes do programa Brazilian Furniture, da Apex Brasil e Abimóvel (Associação Brasileira do Mobiliário) vão acontecer de 10 a 12 de março, das 9 às 12 horas, no auditório do Expoara. Estão previstas a realização de 273 rodadas de negócios entre 13 países importadores e 21 indústrias expositoras.

O Polo Moveleiro do Norte do Paraná concentra 1.001 indústrias moveleiras em 41 municípios e é um dos mais importantes do país.  A geração de empregos diretos e indiretos atinge mais de 26 mil postos de trabalho. Somente em Arapongas, cidade sede do Polo, são gerados 15,2 mil empregos diretos e indiretos. O faturamento nacional em 2014 atingiu R$ 1,785 bilhões e nas exportações US$ 101,16 milhões.

Movelpar 2015 – Feira de Móveis do Paraná

De 9 à 13 de março de 2015 no Expoara – Centro de Eventos

Visitação das 13 às 20 horas

Rodadas de Negócios de 10 a 12 de março de 2015 das 8 às 12 horas no auditório do Expoara – Centro de Eventos