19 abr 2016

PDA lança curso “Como fazer a gestão do SST na era do eSocial?”

pda2

O Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) divulgou nesta terça (18), o curso “Como fazer a gestão do SST na era do eSocial?”.

O curso tem por objetivo motivar a ação coletiva das indústrias e sindicatos na busca pela modernização da legislação trabalhista e previdenciária, abordando os principais aspectos do eSocial e seus impactos para as indústrias, destacando pontos de atenção relacionados à gestão do cumprimento das obrigações de SST.

Além de detalhar as principais etapas do processo de implantação e explicar como se relacionam as obrigações acessórias que integram o eSocial, a iniciativa apresenta conceitos relacionados aos Fatores de Riscos Ambientais do Trabalho e a SST com ênfase na legislação previdenciária e trabalhista para diferenciar, entre as informações do eSocial, aquelas que serão utilizadas pelo governo com distintas finalidades.

Para este ano, estão previstas 78 turmas, promovidas pelas federações de indústrias de 25 estados.

Vale ressaltar que, este curso é oferecido por meio do programa Associa Indústria, fruto de uma parceria entre a CNI e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Fonte: Portal da Indústria